Sim, eu costumo recusar convites. Até de cinema, eu às vezes recuso. Claro que recuso poucos, mas hoje em dia eu sei que tem filmes que não tenho curiosidade de assistir, coisas que não despertam meu interesse e pronto. Agora mesmo nos cinemas temos algumas opções que não me levarão até lá, pagando ingresso e o alto custo da pipoca e da coca-cola.
Mas, um belo dia, você se depara com uma ação em uma rede social, aquelas do tipo “Os primeiros a responder ganham...” e eu decidi tentar, afinal, era uma ação da Warner Bros. Pictures. E fui uma das primeiras (algo me diz que fui a primeira) e ganhei convites para uma première surpresa. O nome première já me causa arrepios (positivamente falando) porque significa ver algo em primeira mão (óbvio) e isso é sempre interessante. Surpresa? Gosto de surpresas, me aventuro sempre com elas, mas confesso que nos últimos anos uma pulga se instalou atrás da minha orelha e ando meio com o pé atrás. A idade faz a gente, misteriosamente, começar a usar mais provérbios e outras frases prontas!
Claro que pesquisei antes e vi que eles estavam para estrear um filme adolescente no Brasil e logo imaginei que seria esse o escolhido. Claro que foi.
Cheguei, esperei na fila, entrei, recebi um saco de pipoca e um refrigerante (pequenos, claro) mas fiquei aliviada, pois saí direto do trabalho e estava com fome. Na fila, uma variedade de pessoas: homens, mulheres, adolescentes, adultos, tiozinhos e tiazinhas, gente bem vestida, gente desencanada e todos com um ar simpático, leve, de quem vai ver um filme.
Sentei e logo fui me arrependendo: um casal brigava na fila da frente, um grupo de adolescentes falava demasiadamente filas para trás, um grupo de pessoas com um cheiro desagradável sentou próximo a mim. O filme não começava. Comi toda a pipoca, bebi todo o refrigerante e o filme ainda não tinha começado. Olha, gente, por favor. 21h não são 20h30!! Marcou 20h30, comecem 20h30. Esperar 15 minutinhos? OK, aceito. Mas não 45 minutos !!! (Sim, às 21h decidi ir embora mas dei 15 minutos de chance. Às 21h15 a sessão começou, então decidi ficar).
O filme? PROJETO X. Não, não enrolei vocês até aqui, é que realmente não quero falar muito sobre o filme porque não merece um post inteiro com 5, 6 ou 7 parágrafos sobre ele. É um filme adolescente: amigos decidem aproveitar a viagem dos pais de um deles para fazer uma festa de aniversário para entrar para a história, já que eles são losers que não pegam ninguém e querem ficar populares e pegar mulher. Eles conseguem? Sim. O filme é bom? Não. É uma mistura de American Pie com Super Bad e Se Beber Não Case. É bem menos idiota que o primeiro, melhor que o segundo, mas não tão engraçado como o terceiro. O fato é que a festa é tão incrível que você fica com vontade de estar lá, fica pensando “Preciso de uma festa dessas” e pronto. Só isso. É engraçado? Sim, você ri de vez em quando. Eu ri, não me arrependi, mas só uma première surpresa para me levar a assistir um filme desses, porque jamais o escolheria na fila do cinema.
De qualquer maneira, obrigada pela sessão, Warner Bros. Nos vemos na próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário