terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Muita risada nessa hora

Um besteirol brasileiro. Assim imaginei que muitos críticos e espectadores classificariam esse filme que já é um sucesso de bilheteria. E estava certa. Muita Calma Nessa Hora tem nomes conhecidos como Fernanda Sousa, Gianne Albertoni, Marcelo Adnet, Dudu Azevedo, Maria Clara Gueiros, Marcos Mion, Lucio Mauro e Lucio Mauro Filho, Laura Cardoso... Uma bela lista quase completa de globais, é verdade, e isso ajudou na divulgação do filme. Mas ele se sustenta, pois é diversão garantida.
Tita, interpretada por Andreia Horta (a Alice, da bem sucedida série homônima da HBO) embarca em uma lua de mel com as duas melhores amigas depois de descobrir a traição do noivo. As amigas são a linda e assediada Mari (Gianne Albertoni) e a indecisa Aninha (Fernanda Souza) que acompanham Tita em dias de sol, bebida, sexo, brigas e risadas intermináveis. O filme mostra a delícia dos 20 e poucos anos: festa, bebida, inconsequência, azaração, beijo na boca, dúvidas, experiências e experimentos e muita, mas muita risada.
Além das participações que merecem destaque pela excelência (Laura Cardoso, Lúcio Mauro, Heloísa Perissé, André Matos, entre outros) têm aqueles que roubam a cena: Luis Miranda está hilário como uma drag queen praiana cheia de amor para dar. Hermes e Renato (todos os cinco) são amigos “sem-noção” que acham que estão abafando na praia. Marcelo Adnet é um paulista no Rio de Janeiro que acha que carros, Iphones e outros “equipamento” conquistam a mulherada.  Dudu Azevedo é o surfista bonitão que rouba a cena pela beleza mesmo e a gente comemora. E tudo isso vai se unindo e se torna engraçado. Quer mais? Até Sérgio Mallandro aparece e faz rir. Juro!
O filme, por mais que entre na classificação de besteirol, é muito mais do que aqueles programas de comédia na TV aberta que não tem graça nenhuma. Com falas ótimas, piadas incríveis e situações reais (nada é forçado) o filme faz rir do início ao fim e justificou o sucesso.
Quer dar risada? Então encare essa produção brasileira.
Sempre digo que filmes têm seus objetivos. Esse tem o de divertir, causar risadas. Ele atingiu seu objetivo comigo e com a sala, cheia, do cinema. Portanto, foi bem sucedido em seu propósito e está de parabéns! Alugue e divirta-se!

Nenhum comentário: