A partir de agora, esse blog traz uma novidade, grandiosa como sua vontade de conquistar. Trata-se do diário de uma grande produção, de um grande acontecimento: o livro dos sonhos de duas jornalistas.
O projeto, em criação desde 2008 e em produção desde março deste ano, é o nosso TCC - trabalho de conclusão de curso - meu e de minha colega Ticiana Schvarcz, a companheira da paixão pelo cinema.
As duas, que se uniram para falar, falar e falar sem parar sobre a sétima arte no final de 2006, com o "Claquete", então apenas um programa sobre cinema na rádio FM Unitau, se renderam e se uniram novamente, agora para o projeto final da jornada de 4 anos pelo diploma de jornalismo (justamente no ano que alguns juízes de procedência duvidosa decidiram tirar nossa profissão do mapa, que ironia do destino).
Falemos do projeto "Claquete - cinema do argumento à estreia". Um livro, repleto de cor, sabor e sorrisos, pretende contar, passo a passo, a produção de longas metragens brasileiros, pela perspectiva dos profissionais envolvidos: diretores, produtores, finalizadores, diretores de arte, de fotografia, atores, montadores, etc.
A orientadora é a querida Edilene Maia, amante de cinema e professora maravilhosa!
Os colaboradores são diversos, mas Jaú está ali desde o início, enlouquecendo com nossas perguntas, pedidos, comentários.
O livro ainda não está pronto mas são tantas emoções, tantas histórias, tantos acontecimentos que iremos dividí-los com todos aqui, no World of Marianna e também no Cine-Rosebud, blog assinado pela Tici há algum tempinho já (este dedicado exclusivamente à sétima arte).
Vamos nos alternando com os textos, nos tornando amigos dos amigos e curtindo juntos todas essas loucuras e conquistas que envolvem um TCC.
Se preparem que tem muito por vir. Bem vinda, Tici, fique à vontade.
A todos um grande beijo e um forte abraço, e uma frase de um dos meus filmes brasileiros favoritos: "La vida és dura!"
 
Um comentário:
HUAhUAHuA D'Amore D'Amore... La vida es dura. Todas são, menos a nossa. heh Que venham as histórias boas de se contar =]
Beijos
Postar um comentário